VOLTAR

Planejamento é essencial para o futuro de Maringá, diz Barros


Ricardo Barros - Planejamento é essencial para  o futuro de Maringá, diz Barros

O deputado federal Ricardo Barros (PP) defendeu a importância do planejamento a médio e longo prazo para garantir o desenvolvimento e o crescimento de Maringá. Barros participou nesta semana das reuniões de revisão do Plano Diretor (2020-2030) da cidade. 

 

“Temos orgulho de Maringá, por conta do planejamento e por ser considerada a melhor cidade para se viver no Brasil, mas é preciso dar continuidade para os próximos anos. As ideias obtidas nas reuniões são sugestão que a população propõe para o futuro de Maringá, apontando melhorias em cada região”, disse.

Os encontros foram organizados pela prefeitura de Maringá e aconteceram em diversos bairros da cidade. Além da presença dos moradores e de lideranças locais, as reuniões contaram com a participação de representantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam) e da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

 

O Plano Diretor é o instrumento que auxilia os agentes públicos e privados em suas atuações para o desenvolvimento e expansão urbana. As alterações e direcionamentos devem estar contidas no orçamento anual do município, sobre as prioridades de investimentos públicos e privados, de acordo com o interesse coletivo.

 

Após a apresentação dos objetivos e direcionamentos para a revisão do Plano Diretor os presentes tiveram a oportunidade de sugerir alterações e apontar melhorias para o planejamento de Maringá relacionado a quatro temáticas principais: desenvolvimento social,  desenvolvimento econômico, desenvolvimento urbano e desenvolvimento ambiental.

 

MUNICÍPIOS – Ainda durante a semana, o deputado federal Ricardo Barros esteve nos municípios de Paranavaí, Guairaçá, Nova Londrina, Marilena e São Pedro do Paraná.

Barros entregou equipamentos para a saúde, com recursos viabilizados em Brasília, e se reuniu com lideranças municipais para receber as demandas e necessidades de cada região.